Tendências de emprego para 2020

Há já algum tempo, foram observadas algumas ocupações e setores de tendências em que os desenvolvimentos são muito promissores. Se você quiser entrar e sair daqui, tem uma boa chance. Mostramos a você quais trabalhos de tendência estão disponíveis no momento e quais trabalhos de tendência você pode esperar no futuro …

Algo com pessoas, algo com a mídia, algo com TI … Esses não são apenas clichês que os graduados costumam mencionar. De fato, são essas três áreas em particular que oferecerão boas perspectivas de emprego no futuro, se você acredita nas previsões dos profetas da economia e do mercado de trabalho. Mas filiais e empregos mais tradicionais também podem ser encontrados nos trabalhos de tendência.

Veja algumas profissões que prometem permanecer em alta este ano e nos próximos:

Gestor de conteúdos

Hoje, as empresas se tornam publicadoras assim que enchem sua página inicial com conteúdo. Um gerente de conteúdo ajuda a criar os conceitos de conteúdo, mas, acima de tudo, ele gerencia o conteúdo online . Ele pesquisa tópicos, cria planos temáticos, mantém, projeta e otimiza o site ou a loja online. Liga, otimiza, ilustra. Em resumo: ele garante que a empresa tenha uma aparência limpa e espumante na Internet. Talvez, dependendo do perfil do trabalho, ele também escreva para o blog da empresa , apóie o departamento de imprensa e marketing e cuide de contas de mídia social.

O manuseio confiável dos sistemas de gerenciamento de conteúdo é essencial. O conhecimento de SEO e SEA é fácil, o conhecimento técnico é desejável. Um gerente de conteúdo deve estar familiarizado com programas de processamento de imagem, como o Photoshop, e o conhecimento em HTML também não prejudica. Um diploma em TI – ou um na névoa do jornalismo – é ideal. Mas: estudar não é um requisito básico. Por exemplo, aqueles que concluem um aprendizado como projetistas de mídia e demonstram suas habilidades também são elegíveis para o trabalho.

Desenvolvedor móvel

Os desenvolvedores de dispositivos móveis estão mexendo e desenvolvendo aplicativos para smartphones e tablets. Uma tarefa que não sai de moda rapidamente, em vista do aumento nas vendas de smartphones.

O desenvolvedor móvel desenvolve e otimiza aplicativos para os vários dispositivos finais e acompanha todo o ciclo de desenvolvimento do produto. Ele projeta e implementa interfaces para troca de dados, desenvolve independentemente algoritmos e garante a experiência do usuário .

Estudar ciência da computação é a melhor opção, mas, dada a alta demanda, o treinamento em TI é suficiente . Importante: Como candidato, você conhece a arquitetura de software, a tecnologia do navegador e os padrões da Internet e domina as linguagens de programação.

Engenheiro de robótica

Onde os robôs assumem processos de produção inteiros, os trabalhos dos trabalhadores são eliminados. Mas também existem novos na neblina de máquinas. Afinal, os robôs primeiro precisam ser desenvolvidos, programados, mantidos e reparados . Uma tarefa para engenheiros de robótica. Em termos concretos, além de um diploma em engenharia elétrica , por exemplo, o conhecimento da programação Simatic, Java ou Kuka poderia ajudar .

Enfermeiros/Cuidador de idosos

A expectativa de vida só está crescendo ainda mais, por isso a demanda por profissionais ligados aos cuidados dos idosos promete aumentar ainda mais. Isso é o caso de enfermeiros e cuidadores de idosos. Em cuidados de enfermagem ou cuidador de idosos, são procurados profissionais qualificadas.

Engenheiro ambiental

Os mares? Cheio. Os pisos? Contaminada. O ar? Polui. Em resumo: o mundo é um caso de cuidado. Técnicos ambientais podem ajudar a recuperá-los – pelo menos um pouco. Dada a abundância de problemas ambientais, é provável que a necessidade aumente e não diminua.

Técnicos ambientais realizam medições e análises, aconselham sobre questões ambientais. As escolas técnicas oferecem treinamento adicional para se tornar um técnico certificado pelo estado, especializado em proteção ambiental.

15 empregos de tendência para 2020

A rede de carreiras do Linkedin também abordou a questão de quais empregos de tendência serão particularmente populares em 2020. Para fazer isso, a plataforma analisou os cargos dos perfis públicos para comparar quais profissões tiveram um crescimento particularmente forte. A partir disso, é possível tirar conclusões sobre quais empregos atualmente demandam mais e, portanto, estão entre os empregos de tendência mais importantes.

Uma constatação clara: as profissões técnicas e o setor de TI estão muito à frente nas profissões de tendência. Isso confirma a tendência avançada da digitalização em vários setores. As 15 vagas de tendência para 2020, de acordo com o estudo do LinkedIn, são:

  • especialista AI
  • Engenheiro de Confiabilidade do Site
  • Especialista em Sucesso do Cliente
  • Responsável pela protecção de dados
  • Parceiro de recursos humanos
  • Consultor de dados
  • Engenheiro de dados
  • Cientista de dados
  • especialista em segurança de TI
  • Engenheiro de DevOps
  • Diretor digital
  • Desenvolvedor utilitário
  • Gerente de produto digital
  • Treinador ágil
  • Consultor da Salesforce

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *