Saiba como melhorar o seu currículo

Melhorar o seu currículo é o primeiro passo para conseguir um emprego ou pelo menos aumentar as suas chances de conseguir um emprego. Você precisa aprender a redigir um currículo de forma correta e deixá-lo mais atrativo para que os recrutadores achem interessante o suficiente para te ligar e chamar para uma entrevista.

Conseguindo uma entrevista as suas chances de conseguir um emprego já aumentam de forma significativa. Portanto procure uma forma de entregar um bom currículo para ter a oportunidade de mostrar pessoalmente quais as suas habilidades e que você pode agregar muito a empresa.

Qualificação

A sua qualificação importa muito e se você já tem uma formação acadêmica não ache que isso já basta. Embora já seja algo positivo é importante também fazer especializações, pagar cursos, aprender sobre tudo o que você precisa entregar para ser um funcionário exemplar.

Então é necessário que você aprenda a sobre como se qualificar. Não é só fazer qualquer curso. O mais indicado é estudar sobre o que você pretende fazer. Quais são as melhores escolas ou universidades para fazer uma especialização. Um curso de idiomas online vai mesmo render o suficiente para agregar ao trabalho? Saiba como escolher o que vai ser melhor para a sua carreira e para o seu currículo.

Experiência

Experiência é muito importante para conseguir um emprego. Mas se você tem experiência profissional o ideal é avaliar se todas as suas experiências são verdadeiramente relevantes para o seu currículo. Talvez não agregue em nada aquele período de duas semanas em uma empresa pequena. Então quando for escrever o seu currículo avalie se vale mesmo a pena o que você está escrevendo lá.

Também é importante entender que quem não tem experiência profissional pode agregar com outros tipos de experiência.

Aquele seu intercâmbio conta sim, é uma experiência, principalmente se você o fez focando em negócios. E se você trabalhou no exterior, mesmo enquanto fazia intercâmbio, essa é uma experiência extremamente valiosa. Não importa se foi um intercâmbio de um ano ou de duas semanas. Já é um diferencial gigantesco.

Além desse tipo de experiência você também pode agregar ao seu currículo com trabalho voluntário. Qualquer tipo de trabalho voluntário. Não importa se você participa de ações de conscientização ambiental, se ensina futebol ou informática para crianças carentes ou se ensina um trabalho manual para mulheres vítimas de violência. Todo tipo de trabalho voluntário é extremamente válido para qualquer empresa.

Isso pelo fato de mostrar que você está interessado em trabalhar, em agregar valor e fazer algo positivo. Você se interessa por fazer coisas positivas e está disponibilizando seu tempo para agregar algo de bom para o mundo e não apenas para si.

Isso mostra muito de caráter, de vontade e disposição para trabalhar. Também demonstra que você é uma pessoa com princípios e empatia e são pessoas assim que as empresas buscam. Mas não faça trabalho voluntário visando a vaga. Faça por ser algo que você gosta e quer fazer e assim você vai se sentir muito melhor além de aumentar sua experiência no currículo.

Evite erros

Nada de colocar foto no currículo a não ser que seja pedido ou mesmo de colocar aquele e-mail da oitava série com a denominação “agatinha” ou coisas do gênero. É muito importante que quem procura um emprego seja profissional no primeiro contato com a empresa, que é o currículo. Além disso é muito importante ter discernimento para não cometer erros que vão fazer o recrutador jogar o seu currículo no lixo.

O primeiro passo é avaliar se você realmente está interessado na vaga e se você se encaixa nela. Se o seu perfil profissional não se encaixa na vaga não adianta tentar enviar o seu currículo, pois ele será superado por quem se encaixa.

Outra dica é evitar os objetivos genéricos, aquele texto copiado da internet está mais do que ultrapassado. Use a sua inteligência e agregue valor aos objetivos e características pessoais e profissionais no seu currículo. Você pode afirmar, por exemplo, que é um profissional determinado e atento que busca desenvolver suas habilidades e agregar valor a empresa.

Outro erro comum é a formatação. Letras muito pequenas ou extremamente grandes são sempre desconfortáveis de ler. Aceite que você não vai conseguir o emprego se o recrutador não conseguir sequer terminar de ler o seu currículo.

A dica é usar letras médias, tamanho 12 e espaçamento médio já é suficiente. O currículo não deve ser muito longo, nada de mais de uma página, por isso as informações devem ser selecionadas. Nada daqueles desenhos e marcas do word também. Isso deixa o currículo sujo visualmente e é algo muito ultrapassado.

Por fim a maior dica é ser sincero. O pior erro de todos é sempre mentir no currículo. Nunca faça isso, é grave e suja você com a empresa e com o mercado de trabalho.

 

Great work. cialis malaysia Because they rattle with some tiny plastic toy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *