Networking vale apena como fazer

Você já ouviu falar em Networking, provavelmente isso é algo que você já tem uma ideia do que é, mas que nunca colocou em prática. Sem dúvidas é difícil colocar nosso futuro e busca por uma vaga de emprego na mão de outras pessoas, mas devido a nova forma como o mercado de trabalho se comporta, hoje isso é algo muito importante. Por isso vem conferir como fazer, o que é como o networking pode te ajudar.

O que é Networking

Networking é a rede de contatos que você tem ou faz ao longo da sua carreira e são relacionados ao seu trabalho. Eles são colegas de faculdade, pós-graduação e mestrado. Ex-colegas de trabalho, ou mesmo aqueles amigos da sua vida pessoal, mas que sabem do seu potencial de trabalho e podem te divulgar e indicar para alguém que possa trabalhar na sua área.

Mas além disso, professores de cursos também são network, eles também fazem parte da sua rede. Muita gente os enxerga em outro patamar e acaba ignorando eles. Mas acontece que eles podem ser o seu primeiro contato com o mercado de trabalho, principalmente se você está estudando no momento e busca o estágio ou primeiro emprego.

Faça contatos

É por isso que recomendamos que se faça sempre novos contatos. Uma boa forma de fazer novos contatos é fazendo trabalho voluntário. Além de bons amigos e encontrar pessoas com o mesmo pensando e vontade de fazer um mundo melhor que você. Também é possível conseguir que um desses novos amigos te ajude a arranjar um emprego.

Além de muitos terem suas próprias empresas, pessoas que fazem trabalho voluntário também podem trabalhar na mesma área que você. E se rolar uma afinidade e você fizer uma amizade, é possível que ao abrir uma vaga na empresa onde ele trabalha ele te indique para o supervisor dele e informe que já trabalha com você como voluntário e que você é muito dedicado.

Fazer amizades novas e aumentar os seus contatos pode aumentar muito as chances de conseguir boas oportunidades e quem sabe ser chamado para uma vaga de emprego. Aumentando as suas chances de ser finalmente empregado.

Mantenha seus contatos

Os contatos que você já tem precisam ser muito bem cuidados. É como uma planta que precisa ser regada. Se você já tem contatos não custa perguntar como essa pessoa está eventualmente. Além de ser muito gentil isso ajuda a pessoa a se lembrar mais de você, e se você quiser perguntar por uma vaga em algum momento não vai ter aquele problema de ficar com vergonha por nunca mais ter falado com a pessoa.

Para manter a sua rede de contatos antenada sobre você é legal estar sempre recheando as suas redes sociais de conteúdo. Fale sobre você, mas também é legal falar sobre o seu trabalho. Hoje já temos redes sociais específicas para trabalho. Mas muita gente gosta daquelas onde todo mundo está, como o Instagram.

Se você quer usar o Instagram ou outra rede social em alta, é legal fazer um perfil desvinculado do seu perfil profissional. Fotos mais sensuais ou de biquíni acabam não sendo bem-vindas aqui, a não ser, é lógico, que você trabalhe de forma relacionada ao seu corpo ou imagem, sendo modelo, por exemplo.

Caso contrário faça uma conta diferente. a ideia nessa conta é jogar seus projetos, não precisa anunciar como experiência de trabalho, apenas fale despretensiosamente sobre o novo projeto que concluiu, demonstre empolgação e apresente o projeto. Só de fazer isso já vai ajudar muito a resolver o seu problema de visibilidade. Principalmente se conseguir que as pessoas nessa rede social sejam do seu ramo.

Acione seus contatos antigos

Acionar os contatos antigos pode ser o primeiro passo para conseguir uma vaga de emprego. Claro que você não pode simplesmente nunca mais ter falado com a pessoa e de repente chegar pedindo uma vaga de emprego. Mas é preciso fazer o que está ao seu alcance para que você consiga ter um emprego.

Então a melhor chance de conseguir uma vaga é voltando a falar com seus contatos. Pode ser aquele amigo que se formou com você. Ou mesmo o amigo da escola. Falar com aquele seu antigo professor da faculdade que sempre gostou de você e com quem tem afinidade também é uma fora justa de conseguir um emprego.

A ideia é encontrar uma vaga mesmo que seja uma indicação de que existe uma vaga em determinada empresa. Já vale a pena pelo menos conseguir deixar o currículo com alguém e se a pessoa gostar de você as chances de ser chamado para uma entrevista crescem ainda mais.

Rede significa troca de informações, experiências e suporte em contato pessoal.

O trabalho em rede é uma base essencial para um trabalho bem-sucedido de defesa ou igualdade de gênero. Nem todo conselho de empresa ou conselho de funcionários, nem todo oficial de oportunidades iguais precisa reinventar a roda! As redes apoiam seu trabalho diário, porque todos os envolvidos aprendem uns com os outros na troca de informações e experiências. Reuniões regulares criam novos contatos pessoais que estão ao seu lado com conselhos e ações. Discutir perguntas comuns fortalece a competência estratégica e incentiva o envolvimento pessoal.

 

Several different types of light therapy have been tried, and further research is needed to confirm its effectiveness. cialis 20mg price in malaysia Kleresca is one form of light therapy — it uses a photoconverter gel applied to the skin area, which is then illuminated by a high-intensity light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *