Mudança da área de trabalho

Você sabe como mudar de área de trabalho? Com a falta de emprego em muitas áreas as pessoas estão migrando de áreas. Além disso existem outros motivos e fatores que fazem alguém decidir mudar sua área de trabalho. As pessoas podem não gostar mais do que fazem ou decidiram se jogar em um antigo sonho. O que importa é que se você decidiu mudar de trabalho então você precisa aprender a como fazer para mudar de área.

Decisão

Primeiro você tem que entender a sua decisão! O que você quer? Qual a sua área atual? Qual área deseja atuar? Quais os motivos da mudança? Você realmente se interessa pela nova área ou só quer ir para uma área onde dizem ter mais oportunidades?

Tudo isso vai servir de embasamento para tomar as decisões corretas. Então se você está pensando em mudar de área nada de tomar atitudes precipitadas. É hora de respirar e olhar para si, entenda o que você quer de verdade e se essa de fato é a melhor decisão para a sua carreira e para a sua felicidade.

Ajustes no currículo

Nem tudo vão ser flores, e depois de avaliar se é isso mesmo que você quer. Uma vez que a decisão de mudar de área de trabalho seja tomada, você precisa dar o primeiro passo. E ele é observar o seu currículo e fazer os ajustes necessários para que ele esteja adequado para a nova área.

Nem tudo do que a gente já fez na nossa vida profissional deve ir para o nosso currículo. Em alguns momentos você deve avaliar se realmente faz sentido abrir mão do seu trabalho atual ou avaliar se todas as suas experiências vão mesmo agregar para a nova área em que você deseja atuar.

Requalificação

Depois de ter em mãos o seu currículo ajustado é hora de verificar se você precisa de requalificação. A sua área atual é próxima da área que você quer trabalhar? Ou são coisas totalmente diferentes? Se forem coisas totalmente diferentes é melhor pesar se a qualificação que você tem hoje é suficiente para o que você quer fazer.

Se não for suficiente é necessário buscar conhecimento e qualificação comprovada. Ou seja, você pode estudar em casa sobre o que deseja fazer e até aprender sozinho, mas também faça um curso para poder colocar algo no seu currículo e poder apresentar um diploma ou certificado.

Não precisa voltar para a faculdade e ter uma nova formação acadêmica. Muitas vezes um especialização pode agregar a formação que você já tem atualmente. Em outros momentos também é possível fazer um curso simples ou um técnico. Isso já é melhor do que não ter nenhum conhecimento comprovado na área em que deseja atuar.

Network

Sem dúvidas o network que você fez ao longo da sua carreira na sua área atual pode te ajudar a migrar para outra área. É importante não ter vergonha de mostrar que você está buscando algo novo. O fato de você estar fazendo coisas novas é muito positivo, portanto pode anunciar para os seus contatos que você está buscando experiência em uma nova área.

Nem sempre alguém vai te arranjar um novo emprego, mas pode te render network na nova área, ou até mesmo uma recomendação para uma entrevista. E hoje em dia ter indicações é algo muito importante para se estabelecer no mercado de trabalho. Por isso não tenha vergonha de conseguir um trabalho conversando com quem você conhece.

Emprego atual

Em alguns casos é possível buscar a mudança dentro da própria empresa. Se você já tem um emprego atualmente e busca trabalhar em uma área nova, não precisa pedir demissão. Se a sua empresa atual é boa e você tem bons líderes é possível apresentar a sua vontade de mudar de área e talvez pedir para fazer uma espécie de intercâmbio para a área que deseja.

Considere a ideia e achar que isso é possível não hesite em falar com o seu supervisor e pedir para fazer essa mudança gradativamente. Além da possibilidade de aprender dentro da empresa e a segurança de não precisar ficar desempregado, você ainda consegue fazer o que deseja dentro de um ambiente que já é familiar.

Reserva

Se não for possível fazer essa mudança dentro da sua empresa a outra opção é preparar uma reserva, se organizar e começar a buscar empregos em outras empresas na área em que você deseja atuar. A reserva é muito importante para não comprometer o seu orçamento e correr o risco de passar por problemas financeiros ao se colocar nessa nova empreitada de troca de área de trabalho.

O ideal é que a sua reserva consiga cobrir pelo menos 6 meses do seu estilo de vida. Conseguindo pagar todas as contas e mantendo seu lazer e tranquilidade. Mas se você deseja pedir demissão sem ter um novo emprego certo o melhor pode ser ter pelo menos 1 ano de reserva.

 

 

News Corp Australia Network November 19, am. buy cialis south africa Video Image Male contraceptive pill.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *