Mandar currículo online

Está cada vez mais complicado conseguir uma boa oportunidade de emprego, certo? Candidatos em todo Brasil batalham diariamente por uma vaga de trabalho e o que facilita essa tarefa é conseguir mandar currículo online. 

Felizmente, há muitas formas de enviar o currículo por meio do universo digital, tornando a atividade de conseguir trabalho bem menos estressantes, além disso, acaba otimizando o tempo da pessoa que deseja trabalhar. 

De acordo com diversas pesquisar, a busca por emprego usando ferramentas online cresceu em 43% nos últimos anos, mais de 13,4 milhões de usuários usam essas páginas online para conseguir emprego. 

Essa nova maneira de mandar currículo virou tendência, pois para as empresas é mais ágil conseguir acessar os dados dos candidatos. 

Quer entender mais sobre como enviar currículo online, não é mesmo? Continue acompanhando esse artigo com bastante atenção.

Boa leitura!

Mandar currículo online

3 maneiras de mandar currículo online: tudo que você sempre quis saber sobre esse assunto

Como já explicado previamente, você poderá enviar currículo no formato online usando diversas plataformas, justamente por esse motivo, você precisa conhecer melhor esses espaços digitais. 

Opção #1: Site da empresa 

Você já sabe qual é a empresa que está oferecendo vagas e recrutando novos profissionais para a sua equipe? Ótimo, pois você poderá enviar o seu currículo diretamente na plataforma online dessa empresa.

É bastante comum que o site da marca que você deseja trabalhar disponibilize o espaço que pode ser chamado de “envie seu currículo”, “faça parte da nossa equipe” ou “trabalhe conosco”.

Essas áreas são incríveis, pois é nesse espaço que você vai mandar currículo online e terá contato direto com a empresa que você quer tanto trabalhar.

Você poderá encontrar outras informações nessas áreas também, de forma geral, é possível encontrar a política de funcionamento da empresa e vagas que estão disponíveis.

Opção #2: Sites de recrutamento 

Sites de recrutamento também são ótimas alternativas e estão entre os principais meios de captação de candidatos, pois são capazes de realizar a gestão de portfólio de diferentes áreas. 

Por mais que diversas empresas permitam enviar currículo diretamente em seus sites, vários negócios não possuem a tecnologia ideal para fazer o gerenciamento dos candidatos cadastrados. 

Logo, contar com esses sites acaba sendo uma alternativa muito mais interessante, pois os espaços já contam com as ferramentas essenciais para gerenciar candidatos. 

Além disso, as chances de quem busca por emprego conhecer melhores oportunidades e locais de trabalho também acabam aumentando, pois empresas menos conhecidas buscam por esses sites.

Os principais sites para cadastrar currículo online são:

  • Vagas.com;
  • Emprega Brasil;
  • Catho;
  • Indeed;
  • LinkedIn;
  • Emprego Ligado;
  • GoVagas;
  • InfoJobs. 

Com tantas opções, seguramente, você vai conseguir um bom emprego. 

Opção #3: Redes sociais

As redes sociais são bastante usadas por diversas empresas, não há como ter sucesso no negócio ignorando a existência dessas plataformas, já que são canais excelente de comunicação.

Várias empresas passaram investir nessas plataformas como uma forma de praticar marketing e também passaram atrair pessoas por meio de recrutamento fazendo com que os candidatos fiquem em alerta.

Afinal, quem está no universo digital acaba passando muito tempo em redes sociais, portanto, anunciar vagas por meio dessas plataformas acaba sendo uma estratégia certeira. 

Já pensou na facilidade de mandar currículo online usando rede social? 

Dicas para cadastrar currículo online

Veja só alguns pontos para você levar em consideração ao cadastrar currículo online que farão toda diferença para chamar atenção do recrutador e conseguir emprego:

  1. Preencha todos os campos do currículo;
  2. Seja sucinto e direto;
  3. Cuidado com a sua escrita;
  4. Destaque bem as suas experiências;
  5. Informe seus diferenciais;
  6. Mantenha currículo atualizado;
  7. Elabore carta de apresentação. 

Empenhe-se!

Mandar currículo online não é sinônimo de comodismo, você precisará de bastante empenho para dar conta dessa tarefa que exige bastante da pessoa que estiver buscando por emprego.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *