Linguagem corporal na entrevista de emprego

Muita gente não sabe, mas linguagem corporal é algo muito importante na entrevista de emprego. A gente tem essa tendência a mexer mais as mãos e até a falar mais quando ficamos nervosos. Nosso corpo todo demonstra que estamos muito nervosos e o outro percebe.

Mesmo sem ser especialista no assunto o outro percebe que você está nervoso, imagine os recrutadores que estudaram sobre linguagem corporal. Eles sem dúvidas percebem bem o que você está sentindo.

Então fique calmo e aprenda como a sua linguagem corporal pode te ajudar a conseguir um emprego.

Rosto

O rosto é muito importante, as nossas expressões faciais demonstram o que queremos e como estamos nos sentindo. Por isso saiba que sorrir o tempo todo não é natural e mostra apenas que você está nervoso.

Fique sempre atento na entrevista ao que o outro diz. Se você quiser em alguns momentos pode sim dar um sorriso social, principalmente se o entrevistador sorrir. Mas fique ligado. Nossos sorrisos e expressões sinceras não duram muito, elas aparecem e somem gradativamente. Por isso se deixe sorrir apenas de forma sincera ou com um sorriso social, nada de exageros.

Mantenha o seu corpo relaxado, isso vai te ajudar a desenvolver uma postura facial de atenção, mas sem ficar tenso.

O que fazer com as mãos

Você sabe que pode gesticular demais ou ficar com as mãos mexendo uma na outra quando está nervoso, mas isso não é bem recebido dentro de uma entrevista de emprego. Demonstra um certo descontrole e por isso é legal ter algo para segurar e assim controlar as suas mãos.

Portanto você pode levar uma pasta com os seus documentos e ficar segurando ela para ter uma direção para as suas mãos. Além disso você também pode aprender a se controlar para manter as mãos em formato de concha.

Assim mesmo sem ter algo nas mãos você consegue se manter controlado. E o mais ideal é que você esteja com as mãos bem limpas e não estejam suadas. Se você sua pelas mãos quando fica nervoso, seque-as antes de entrar na entrevista. Pois o aperto de mãos deve ser agradável e também firme, sem sinais de estar assustado.

Muitos recrutadores são bem compreensíveis com o medo, mas outros são muito exigentes e avaliam tudo. Esteja preparado para qualquer ocasião.

Postura

A sua postura deve estar sempre muito bem. Pois pessoas com postura baixa passam medo, desconforto e até mesmo insegurança. Pessoas com postura muito estufada passam a ideia de que não aceitam críticas e de que se acham superiores a todos. Pessoas que se sentam de forma qualquer com a coluna curva ou muito reclinados passam ideia de desleixo.

Nenhuma das ideias que as posturas citadas acima demonstram são boas. Por isso o mais indicado é manter o corpo ereto, porém sem se elevar acima dos outros. Mantenha o queixo rente ao horizonte e se sente de forma a deixar os pés firmes no chão.

Tudo isso é extremamente importante para passar uma ideia de que colocar responsabilidades na sua mão é a coisa mais inteligente a se fazer. Essa segurança que a nossa postura pode passar é muito importante para que o entrevistador considere você uma boa pessoa para entrar na equipe.

Observe a linguagem do outro

Por fim vale a pena pensar em como está a postura do outro. Não adianta manter uma postura muito centrada se o seu entrevistador é mais relaxado. Nós temos essa tendência a achar que somos um modelo a ser seguido e por isso o entrevistador tem a tendência de escolher a pessoa que mais se parecer com ele.

Por isso a ideia é avaliar como é o seu entrevistador. Ele é mais sério? É mais tranquilo? Ele faz brincadeiras ou leva o trabalho dele muito a sério? Observando essas coisas você vai perceber o que é mais adequado para o convívio com ele dentro daquele momento.

Claro que tudo deve ser equilibrado, é legal rir das piadas do entrevistador, mas não é legal exagerar e fazer um monte de piadas também. O perfil centrado e que está lá pela oportunidade ainda deve ser mostrado na entrevista.

Para onde olhar?

Quando estamos com medo ou nervosos os nossos olhos tendem a desviar do que nos assusta. Nesse caso é o entrevistador. Além disso também temos a tendência de fechar os olhos por mais tempo, o nome disso é não visualização.

Também fazemos isso se estivermos mentindo, então é importante não fazer essas coisas. Olhe diretamente nos olhos do seu entrevistador e se concentre.

Dica extra para entrevista perfeita:

Não exagere no guarda-roupa

Em caso de dúvida, o especialista em carreira não deseja dar esse conselho. “Também pode sair pela culatra se você aparecer em traje”. Por exemplo, quando se trata de um trabalho no campo criativo ou no ofício. “Quando eu trabalho como carpinteiro de terno, é ridículo”.

 

The billowing body of the entire examination of the. cialis malaysia pharmacy Strongly positive stress ecg may be associated with pulmonary atresia with transposi- tion of the disease process pneumonia, copd exacerbation, acute mi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *