Emprego dos sonhos

Não importa se mulher dos sonhos, casa dos sonhos ou emprego dos sonhos: todos sonhamos em encontrar o dia certo ou um.

Isso também inclui o trabalho dos sonhos. Nós dizemos como encontrá-lo – e comece seu próprio trabalho dos sonhos.

Emprego dos sonhos – ou renda segura?

Qualquer pessoa que prefira um emprego seguro do que realizar sonhos de infância, como astronauta, capitão de navio ou bailarina, está em boa companhia. Isso porque a segurança no emprego contribui muito para que um emprego seja considerado atrativo para a maioria dos brasileiros.

Por outro lado, há o desejo de novas experiências, experimentando o desconhecido e às vezes pulando na água fria. Quem tem a escolha é mimado, como já se sabe no vernáculo – não é diferente quando se procura o emprego dos sonhos. Quais critérios são importantes para você muitas vezes só ficam claros com o tempo – no início dos anos 20, certamente existem outros pontos em primeiro plano do que no meio dos 40.

Tornar-se consciente disso requer uma auto-reflexão crítica – e a vontade de aceitar o que está lá. Essa é a única maneira de adaptar o trabalho às suas necessidades atuais – mesmo se você já estiver no meio da sua vida profissional.

 

O teste do emprego dos sonhos

Para encontrar o emprego dos sonhos muito pessoal, uma avaliação completa de suas próprias necessidades e idéias está no início. Porque: o que é um emprego dos sonhos para alguns, para outros, pode ser um pesadelo completo. As perguntas a seguir ajudam a determinar qual é atualmente o trabalho dos sonhos muito pessoal e como pode ser o caminho:

1. O que é importante para mim?

Que objetivos você deseja alcançar, que coisas são importantes para você – mesmo em alguns anos? Seja um salário alto, uma carreira íngreme ou um emprego acolhedor para o qual você não precisa se esforçar, todos têm idéias diferentes sobre o que torna o emprego dos sonhos para ele. Aja de acordo – e procure empregos que correspondam aos seus verdadeiros interesses. Nós mostramos como você   pode fazer uma carreira .

2. Em que sou bom?

Uma análise de suas próprias forças frequentemente revela talentos ocultos. Em que você é particularmente bom? Quais tarefas são fáceis para você lidar? O que você é elogiado pelos outros? Como você já alcançou o sucesso? Sobre quais tópicos e problemas você é questionado com mais frequência? Quem sabe o que marcar com uma vantagem muito especial ao procurar o emprego dos sonhos.

3. Se você pudesse assar o emprego dos seus sonhos: como seria?

O que você faz durante o dia, uma semana ou um ano? Preste atenção nas coisas que fazem seus olhos brilharem. O que te fascina, o que você pode mergulhar por horas? As respostas revelam o que realmente o move para dentro – e são uma boa indicação do que é importante para você no trabalho.

4. O que posso fazer a curto prazo para conseguir o emprego dos sonhos?

Além da procura de emprego, treinamento adicional ou rede direcionada podem ser os passos certos para um emprego dos sonhos. A educação continuada aprimora as habilidades necessárias e fica bem em seu currículo. Descubra tudo sobre o currículo perfeito com conteúdo e informações relevantes . E a rede direcionada, seja na rede ou no local, aproxima você da área de trabalho na qual gostaria de trabalhar no futuro – e talvez possa tornar possível um ou outro contato valioso.

5. Qual é o meu plano B?

Nem tudo na vida pode ser planejado – nem mesmo sua própria carreira. Sorte, sorte ou azar podem destruir todos os esforços – ou dar-lhe um impulso inesperado. Seja sempre um pouco flexível ao planejar sua carreira e não tente se convencer: se for o caso, o emprego dos sonhos definitivamente surgirá.

6. Quem pode me ajudar?

Contatos e relacionamentos são importantes, mesmo na vida profissional. Tente entrar em contato com pessoas que já estão trabalhando no seu emprego dos sonhos e obtenha os conhecimentos deles. Quais caminhos eles seguiram, que contratempos eles enfrentaram? Esse conhecimento pode significar vantagens valiosas ao procurar seu próprio emprego dos sonhos – e, na melhor das hipóteses, indica a direção em que a busca de emprego deve seguir.

O caminho mais rápido para um emprego dos sonhos

Apenas definir suas preferências e interesses não é suficiente para realmente colocar o seu emprego dos sonhos no seu bolso. Também é importante ter objetivos específicos que sejam consistentemente perseguidos e continuamente avaliados quanto à sua sustentabilidade. Porque: quanto mais específico o objetivo do trabalho, mais cedo ele poderá ser alcançado. Isso é chamado de objetivos SMART no gerenciamento de projetos: Específico: o trabalho dos sonhos deve ser claramente definido (por exemplo: designer gráfico em uma ONG em vez de “algo da mídia”)

Motivando : Aqui, as paixões a curto prazo devem ser ponderadas contra interesses mais duradouros, baseados em sua própria personalidade.

Acessível : O emprego dos sonhos é possível de alguma forma com os meios atuais? Quem vê o emprego dos seus sonhos no exterior deve estar ciente de que isso pode quebrar todas as pontes em seu país de origem – e que o retorno será difícil.

Realista : O caminho para o emprego dos sonhos não deve consistir em “se” e “se”, mas deve ser claramente traçado. Essa é a única maneira de implementar as etapas individualmente.

Agendado : um cronograma claro precisa de um cronograma claro. Se você quiser fazer algo com os animais “algum dia”, provavelmente nunca terminará onde quer ir. Por outro lado, se você concluir um treinamento como veterinário em um determinado período, terá as melhores cartas para realmente implementar suas aspirações de carreira – e conseguir o emprego dos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *