dicas para lidar com o estresse no trabalho

As horas extras estão se acumulando e, no entanto, você mal consegue lidar com sua área de responsabilidade?

Você é um trabalhador e não uma máquina e, portanto, mais cedo ou mais tarde, você se sentirá estressado ou com medo das consequências do estresse. Agora você tem certeza de que a qualidade do trabalho também sofre com toda a pressão e tem medo de desenvolver um desgaste?

Neste artigo, fornecemos aos funcionários dicas que podem ajudá-lo a lidar com o estresse no trabalho, proteger sua saúde e controlar seu trabalho.

Ordem espacial no local de trabalho

Tente estruturar o seu escritório da melhor maneira possível. As tarefas individuais já devem se destacar visualmente, para que não haja caos ou sensação de sobrecarga em momentos estressantes. Utensílios como limas, películas, etc. ajudam a resolver o problema.A mesa deve ser bem arrumada no final de um dia de trabalho e deve haver espaço suficiente para trabalhar durante o horário de trabalho.

  • Essa ordem não é importante apenas para a qualidade do trabalho e a recuperação mais rápida dos documentos individuais: com uma mesa organizada, você também se sente psicologicamente mais confortável.

Listas de tarefas

Tente organizar seu trabalho em pequenas mordidas. As listas de tarefas, nas quais você classifica as tarefas de acordo com a prioridade, ajudam: Quais tarefas devem ser processadas de maneira particularmente perfeita? Os post-its, no entanto, com os quais você imprime sua tela são menos úteis: eles podem até dar a sensação de que você não pode mais dominar o caos.

Aproveite suas próprias fases de alto desempenho

Uma pessoa é mais eficiente às 10h e a outra às 14h. Você provavelmente sabe quando está fazendo o melhor. Coloque tarefas importantes nesse período, se possível. Dessa forma, você pode ter certeza de que as atividades mais valorizadas são realizadas com a máxima concentração.

Auto-elogios não cheiram mal

  • A revista Emotion recomenda que as mulheres se elogiem ocasionalmente na frente de seus superiores (dizem que os homens já o fazem de qualquer maneira). Dessa forma, o gerente toma consciência dos sucessos já alcançados e tem mais entendimento, se nem todas as tarefas podem ser realizadas com mais estresse.
  • Também é aconselhável contar aos colegas o que você alcançou. Se você se queixar apenas do estresse, mais cedo ou mais tarde será demitido por incompetente ou irritante.

Pausas regulares

Perdeu o horário do almoço porque, caso contrário, simplesmente não há tempo suficiente para o trabalho? Isso nunca deve ser o caso, se possível, porque uma pausa para o almoço é legalmente obrigatória, por um bom motivo, a partir de um número de horas de 6 horas por dia. Se em algum momento durante o resto do tempo você sentir que não consegue mais se concentrar, faça uma pequena pausa.

Estilo de vida saudável

  • Quem vive saudável pode lidar com o estresse muito melhor do que alguém que se alimenta principalmente de fast food e nunca pratica esportes. Os alimentos que apóiam o alívio do estresse são: nozes, vegetais verdes, chocolate preto e banana. Além disso, verifique se você tem sono suficiente e tempo suficiente ao ar livre. Garanta uma vida privada gratificante e cultive suas amizades no seu tempo livre!
  • Não se arraste para o trabalho doente, mesmo quando há muito o que fazer! Os erros que você cometer devido ao resfriado comum e afins podem ter consequências de longo alcance. Além disso, nenhum de seus colegas agradecerá por ter sido infectado por você.

Relaxamento na vida cotidiana

Para recuperar rapidamente a força, você pode participar de um curso para treinamento autogênico. Lá você aprenderá como relaxar bem em pouco tempo. Mas o treinamento autogênico não é a única maneira de relaxar. Por exemplo, mediação, ioga ou exercícios de respiração podem ajudá-lo a sair do seu trabalho. Tentar é estudar: nem todo método de relaxamento tem um efeito relaxante em todas as pessoas. Portanto, você deve experimentar por si mesmo o que lhe oferece o maior benefício.

Interrupções deliberadas na comunicação

Não se pode esperar que ninguém esteja disponível o tempo todo. Portanto, desligue seu telefone celular durante períodos de descanso ou em seu tempo livre. É melhor discutir com seu chefe quando você deve estar disponível. Porque, se você simplesmente desligar o telefone sem aviso prévio, poderá se sentir culpado e enfrentar sérias conseqüências.

Comunicação de queixas

Seu colega não tem trabalho suficiente enquanto você dificilmente pode se salvar das tarefas? Isso nem sempre deve ser porque seu colega pode trabalhar com mais eficiência ou rapidez do que você.Nesses casos semelhantes, você pode coordenar e solicitar ao seu empregador uma divisão de responsabilidades diferente.

Se seus colegas também se queixam de muito estresse no trabalho, pode fazer sentido pedir ao empregador que contrate outro funcionário.

Nem sempre diga sim

Suas tarefas estão crescendo demais e agora um colega ou chefe está se aproximando de você com outra preocupação? Você não sabe de onde tirar esse tempo? Então seja corajoso e diga não uma vez. No entanto, explique ao suplicante sua situação: você mesmo já está sobrecarregado e não sabe como lidar com suas próprias tarefas. Seu colega também deseja que as tarefas sejam executadas em alta qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *