Como fazer uma boa entrevista de emprego

Cada entrevista de emprego é diferente, mas se você, como candidato, se apega a algumas coisas básicas, quase nada pode dar errado em uma emergência.

Boa preparação é metade da batalha.

Claro que você ficará animado antes da sua entrevista. No entanto, uma boa preparação ajuda a fortalecer sua autoconfiança e conseguir o emprego dos sonhos . Se você implementar consistentemente os pontos a seguir, estará totalmente equipado para a sua entrevista.

Como me preparo para uma entrevista?

Pesquisa sobre a empresa: Para convencer na entrevista, você deve se informar suficientemente sobre a empresa . Quais são os produtos? Em que setor está o empregador e quais são os possíveis concorrentes? Quantos funcionários existem, quanta rotatividade é alcançada e o que a filosofia da empresa diz? Uma olhada no site da empresa geralmente é suficiente para o conhecimento necessário. Se você puder trazer essas informações para a conversa, poderá provar à gerência de pessoal que trabalhou intensamente com a empresa como potencial empregador.

Prepare a auto-apresentação: Na maioria das vezes, no início da entrevista, você será solicitado a falar brevemente sobre você. Você não deve apenas recitar seu currículo aqui . Prepare uma breve auto-apresentação . Isso não deve demorar mais de dois a três minutos e abordar as estações mais impressionantes. Certifique-se de conectar as estações entre si e justificá-las. Isso cria um thread comum. Também é bom enfatizar, em particular, a experiência prática e as qualificações profissionais que se encaixam na posição desejada.

Treinamento para entrevista de emprego.

Pratique uma entrevista como uma encenação: Especialmente se for sua primeira entrevista de emprego, não faz mal praticar a entrevista de uma maneira muito concreta. Este treinamento para entrevistas de emprego parece infantil, mas é eficaz. Portanto, deixe seus pais ou amigos fazerem as perguntas típicas . Isso colocará você na situação da conversa e poderá obter feedback sobre suas respostas . Então você vai convencer melhor.

Treinamento de perguntas para a entrevista: Cada entrevista é diferente, mas certas perguntas e áreas de assunto são padrão e podem ser treinadas. Além de sua carreira profissional, sua personalidade é de interesse dos gerentes de RH. Durante a entrevista, você também receberá perguntas sobre seus pontos fortes e fracos , sua maneira de trabalhar, suas relações com colegas ou gerentes e suas atividades de lazer. Se você quiser se colocar à prova, os problemas de estresse também podem ser usados. Também é importante manter a calma e não perder o foco.

Esclareça as coisas organizacionais.

Você não pode usar nenhum estresse antes da entrevista. Assim que você confirmar o convite para a entrevista , comece a planejar.

Instruções / Viagem: Ao planejar sua viagem, você deve sempre incluir um buffer. Afinal, congestionamentos ou atrasos nos trens podem ocorrer rapidamente. Você também deve dar uma olhada de antemão em como chegar à empresa da estação de transporte público ou onde estacionar se estiver chegando de carro.

Possível pernoite: se a entrevista de inscrição exigir uma viagem mais longa e, portanto, um pernoite, você deve cuidar da acomodação em tempo útil. Um hotel é certamente a opção mais cara aqui, mas um albergue corre o risco de não ter uma noite tranquila. A melhor coisa a fazer é perguntar a seus amigos ou parentes se alguém tem uma pernoite.

Use uma roupa apropriada.

Descubra o código de vestuário da empresa, de preferência no departamento de RH. Nos bancos e nas companhias de seguros, você tem razão, em agências de publicidade ou marketing, as coisas geralmente são mais casuais.

Coloque suas roupas antes da data da apresentação. As roupas devem ser passadas a ferro e os sapatos limpos. Além disso, verifique se você tem um penteado limpo e unhas bem arrumadas. O seguinte se aplica, por exemplo, a perfumes, maquiagem, jóias e decote: menos é mais! Aqui você pode encontrar mais dicas sobre roupas durante a entrevista .

Não é apenas sobre a roupa, mas também como você veste as roupas. Preste atenção à tensão do seu corpo: costas retas e peito para fora. A impressão geral é determinada pela aparência.

Maneiras – ser educado e mostrar humor.

Na frente do escritório, o dragão do salão está sentado e os gerentes de RH na verdade não pareciam ter tempo para você, mas agora não fica pampy! Seja educado e acima de tudo amigável – sorrir é a palavra-chave aqui. O comportamento é um fator importante na avaliação da personalidade e das habilidades sociais . Mesmo que a entrevista não foi tão grande e você tinha que talvez ligue, você é capaz de aceitar críticas , dizer adeus amigável e dizer muito obrigado pelo tempo.

Aceite bebidas.

Se lhe oferecerem algo para beber, você deve sempre aceitá-lo. Água gaseificada é melhor para que você não precise arrotar. Especialmente quando você está animado e fala muito, fica com a garganta seca rapidamente. Um copo de água pode ser a resposta. E se você tiver perguntas difíceis, pode pegar um copo e tomar uma bebida enquanto pensa – então você tem um pouco mais de tempo para encontrar uma boa resposta.

Outra dica: não coloque o copo ou a bebida diretamente entre você e a pessoa com quem está falando. Atua como uma barreira. Melhor colocá-lo ao seu lado.

Dal moro f, zattoni f. order cialis online Lighting from the paci c yew tree any anaphylactic reaction if the bladder fills, the urethral lumen 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *