Como evitar o estresse no trabalho

O estresse no local de trabalho deixa você doente. O estresse permanente pode não apenas levar à doença, mas também à incapacidade. Existem muitas razões para isso. Objetivos excessivos, aumento da pressão do tempo ou excesso de horas extras são frequentemente mencionados como a causa. 

Pesando em deixar o seu ambiente de trabalho mais saudável, separamos uma lista de atitudes para você seguir, para te deixar menos estressado e consequentemente, mais feliz.

Datas e organização do trabalho


Defina datas fixas para a conclusão de suas tarefas. Tente organizar sua semana de trabalho e crie uma estrutura sólida. Essa é a única maneira de manter uma visão geral e controle.
Aqui, por exemplo, é útil criar uma programação semanal: crie janelas de tempo fixas para atividades recorrentes regularmente. Ao criar o plano, no entanto, também crie intervalos de tempo para atividades não planejadas ou administrativas. Deve haver alguma flexibilidade. Usando o plano, você pode identificar rapidamente qualquer gargalo e procurar alternativas em tempo hábil.

Mantenha a calma e concentre-se A
calma é a força – Confúcio já afirmou isso há mais de 1.000 anos. Você não pode fazer tudo ao mesmo tempo. Mantenha a calma e trabalhe um ponto de cada vez. Concentre-se na tarefa que você está fazendo atualmente sozinho. Evite distrações e, se possível, silencie seu smartphone. Multitarefa tem sido um termo popular. Agora está cientificamente comprovado que isso é um mito. Quem tenta fazer tudo ao mesmo tempo trabalha de maneira desfocada e ineficiente.

Pense positivo
Não importa o que aconteça: mantenha uma atitude positiva – e acima de tudo: não perca o senso de humor! Aquele para quem o copo está meio cheio e não meio vazio vive melhor – e mais. Uma mentalidade otimista ajuda a reduzir o estresse a longo prazo.

Intervalos regulares
Certifique-se de fazer intervalos regulares e almoçar todos os dias. Quando você está fazendo um trabalho no escritório, as pausas são da maior importância. Muitas vezes acontece que os trabalhadores trabalham durante os intervalos para “recuperar o atraso”. No entanto, esse cálculo não funciona, porque: Se você não se delicia com uma pausa para o almoço, terá um desempenho inferior e levará mais tempo para executar as tarefas definidas para você. Além disso, o empregador não é apenas legalmente obrigado a conceder pausas regulares. Ele também é obrigado a monitorar o cumprimento dessas interrupções.

Durma e coma regularmente Durma e coma
regularmente. Quem dorme o suficiente não é apenas mais produtivo, mas também menos estressado. Durma o suficiente e tente ir para a cama ao mesmo tempo, sempre que possível. O número de horas que uma pessoa precisa dormir varia de pessoa para pessoa. Muitas pessoas precisam de 7-9 horas de sono para dormir bem. No entanto, algumas pessoas também precisam dormir mais ou podem gerenciar com menos horas. Você fica bem descansado quando se sente em forma e relaxado durante o dia.
Pode-se observar frequentemente que pessoas propensas ao estresse também apresentam hábitos alimentares não saudáveis. Comer de forma irregular durante o dia leva à falta de concentração e desejo. Se você comer demais à noite, corre o risco de dormir mal à noite. Então tente comer regularmente. Evite também refeições pesadas durante o intervalo para o almoço ou antes de ir para a cama.

Evite sobrecarga permanente
Em quase todos os trabalhos, às vezes é preciso trabalhar horas extras. Enquanto isso continuar sendo a exceção, tudo bem. Por outro lado, a sobrecarga permanente leva ao estresse no local de trabalho e não é razoável. Todos nós temos reservas limitadas de energia. Se você espera demais a longo prazo, mais cedo ou mais tarde terá que enfrentar sérias conseqüências. Dependendo do caso individual, eles podem variar de exaustão, baixa concentração, desempenho reduzido a depressão e esgotamento. Evite sobrecarga permanente e procure soluções para combater isso. Se necessário, você também deve envolver colegas ou superiores e pedir ajuda.

Tenha o seu tempo de lazer
Compensação do tempo de lazer Tente encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida privada. Encontre um hobby. Somente aqueles que podem desligar no tempo livre também têm desempenho total no trabalho. O exercício ajuda particularmente bem contra o estresse, especialmente ao ar livre. Mas os contatos sociais, como passar o tempo com amigos e familiares, também ajudam a relaxar e desligar.

Quais são os fatores de estresse mais importantes no local de trabalho?

Os fatores de estresse podem ser divididos em três grupos: social, físico e psicológico.

  • Os fatores de estresse social são basicamente tudo o que pode ser descrito como “estresse ao trabalhar com colegas”, ou seja, pressão competitiva, conflitos e bullying . Obviamente, lidar com o andar executivo também é um dos fatores de estresse social – a pressão desconfortável vinda de cima também é chamada de patrão
  • Os fatores de estresse físico afetam o ambiente de trabalho (como pouca iluminação, ruído), atividades físicas extenuantes ou mesmo trabalho noturno e em turnos.
  • Para alguns, os fatores de estresse psicológico começam quando estão insatisfeitos no trabalho , pressão no prazo, disponibilidade constante , falta de contestação (perda) e medo de ser demitido.

Os efeitos do estresse no local de trabalho

Os efeitos do estresse no local de trabalho podem ser físicos e psicológicos, variando de mau humor inofensivo a doenças físicas graves. Além de mau humor, os primeiros sinais também podem ser irritabilidade ou pensamentos pessimistas. Os sinais físicos são geralmente fadiga e tensão no início, mas o estresse pode levar a distúrbios gastrointestinais, perda de peso, um sistema imunológico enfraquecido, distúrbios do sono e, no pior caso, burnout .

 

 

None of these findings have been confirmed in vivo in clinical studies yet. buy cialis Food slows absorption, but does not affect the total AUC [ clarification needed ] AUC — area under the curve — meaning, food may slow absorption, but the total amount of the chemical will be absorbed with or without food.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *