Como escolher uma profissão

O que eu quero ser?

Sua própria escolha de carreira é muito difícil. Não é à toa que associamos essa resposta a uma decisão importante na vida.

Mas aqui está o que pode ajudá-lo a tomar essa decisão.

Dúvida na hora de decidir a carreira certa para você

“Estou me tornando um mecânico! Vou me tornar um web designer! ”- muito poucos de nós podem tomar uma decisão tão clara. Saber o que você quer não acontece da noite para o dia.

Normalmente, escolher uma carreira requer alguns nervos. Porque as demandas no mercado de trabalho estão mudando rapidamente. Particularmente no setor de serviços e na área técnica, novas áreas de responsabilidade estão surgindo constantemente e os cargos tradicionais estão se dissolvendo.

Thus, for your own convenience, you really have a fantastic chance to monitor the advancement of the assigned author and insure an article may prepare yourself on time. In the event that you simply cannot pay attention to your job and definitely require aid writing an article, just con Tact us. Request a favourite instructor to include the essay writing on you, or locate a pal with strong editorial skills.

You possess a great chance to influence your composing procedure. This basic reality assures their experience concerning academic writing. We’ve been spending so much time to get nice and proficient authors along with offering great outcomes to our customers. It’s not simple to create as it needs loads of study and advancement.

Somos mimados pela escolha: as inúmeras opções tornam a decisão ainda mais difícil. Não é à toa que é tão difícil para nós escolher uma carreira.

O que influencia sua escolha de carreira

Por causa de “livre e independente”: há uma variedade de fatores de influência que determinam e complicam significativamente sua escolha de profissão. Os pais e pessoas aos seu redor desempenham um papel decisivo, especialmente entre os jovens. Como pais, como filhos? Mesmo se você não seguir os passos, muitos são influenciados pelos pais ao escolher uma carreira. Ao escolher uma carreira, as tendências latentes transmitidas pela família e pela escola desempenham um papel decisivo. O princípio básico é: escolhemos o que sabemos.  O trabalho deve ser algo que define e reflete a personalidade. Portanto, você deve considerar: Em que você está interessado? O que você propõe voluntariamente pela manhã? Do que você gosta?

Ajuda na escolha de uma carreira

Qual trabalho combina com você? Não existe uma resposta simples. É importante que você conheça suas habilidades. O que pode ajudá-lo com isso é um teste de escolha de carreira.Os testes oferecem resultados muito pessoais, porque perguntam especificamente sobre interesses e talentos. Ele irá informá-lo sobre os pontos fortes e fracos individuais e pode ajudá-lo a tomar decisões. Como resultado, sugestões de carreira relativamente precisas já foram feitas, incluindo uma descrição detalhada das atividades e suas oportunidades de carreira. Se jovens profissionais ou pessoas que desejam se reorientar ou se reorientar: clique e teste – o que você tem a perder? Nos piores 10 minutos da sua vida …

Sua escolha de carreira não é final

Por último, mas não menos importante: seu futuro profissional não é de forma alguma imutável. Lembre-se de que seu primeiro emprego provavelmente não é seu último emprego. Reorientar-se, mudar de emprego ou adaptar sua carreira anterior está se tornando cada vez mais importante no mundo acelerado. É sobre fazer uma atividade que lhe interessa.

Como encontrar o emprego que finalmente te faz feliz

Um em cada quatro está insatisfeito com seu trabalho. Não é de admirar: muitas pessoas não vêem mais o que podem fazer melhor. Você só pode encontrar o emprego certo com clareza sobre suas próprias habilidades.

Quando sua própria iniciativa desaparece

A insatisfação generalizada no trabalho tem consequências: saúde para o empregado – e econômica para o empregador. “Se você não se sente emocionalmente ligado à sua empresa, mostra menos iniciativa, vontade de desempenhar e senso de responsabilidade – e muitas vezes está doente”,

Com medo de reiniciar

Muitos gostariam – mas não sabem como. Por medo das novas e econômicas restrições – afinal , o lar quer ser recompensado e a família cuidada – eles continuam na velha rotina. Este ponto baixo no trabalho atinge muitas pessoas entre as idades de 35 e 45, ou seja, no auge de suas vidas.

Eles aprimoram suas carreiras há anos, fazem horas extras, se dedicam totalmente a isso – e acabam percebendo que o emprego dos seus sonhos não é tão sonhador quanto se pensava. Então é hora de mudar alguma coisa. Talvez seja necessário um novo emprego. Mas também pode ajudar a esclarecer exatamente o que está incomodando você em seu antigo emprego – e a minimizar esses fatores perturbadores.

 A busca pela posição correta costuma ser mais fácil do que você pensa: “As pessoas geralmente são particularmente cegas para o que fazem de melhor. Com clareza sobre suas habilidades, eles reconhecem quais tarefas e profissões realmente lhes convêm. ”

A situação é bastante paradoxal. Porque nunca antes tantas pessoas nos países ocidentais foram capazes de decidir livremente de qual trabalho querem ganhar a vida. No passado, estava claro: o filho do mestre padeiro tornou-se padeiro, o filius do sapateiro estava destinado a se tornar um sapateiro, e o filho do médico estava praticamente certo, desde o nascimento, de que assumiria a prática paterna.

O trabalho certo geralmente é mais próximo do que você pensa

Muitas vezes, é suficiente alterar a função dentro da indústria. Para mudar para um novo departamento dentro da empresa. Ou mude de uma grande corporação para uma empresa menor. Em muitos casos, o principal é dar forma às coisas existentes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *