Como conseguir emprego utilizando as redes sociais

Em tempos de desemprego, uma ótima forma de conseguir um emprego é por meio das redes sociais. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te ajudar na busca do seu emprego.

As redes sociais tornaram-se um ponto de contato para pessoas que procuram um novo emprego. Vários funcionários já está usando plataformas on-line para procurar um novo emprego.

LinkedIn é a rede social mais utilizada para buscar emprego

No que diz respeito à procura de emprego, LinkedIn é atualmente a favorita na hora de conseguir emprego pelas redes sociais. Isso não é surpreendente, já que ela é a plataformas mais indicada para os negócios desde o início. Quanto mais informativa e convincente a sua presença on-line, maior a chance de ser contatado!

Twitter, Facebook e Instagram estão em ascensão

Os portais mencionados acima têm maior probabilidade de serem associados a vídeos engraçados de gatos ou mensagens curtas e rasas. Lenta mas seguramente, essas plataformas de mídia social para procura de emprego também estão sendo conquistadas! Por exemplo, as empresas usam as mídias sociais para anunciar suas posições vagas e, assim, conscientizar mais pessoas sobre elas. O Facebook respondeu a essa nova necessidade e recentemente introduziu a função de publicar anúncios de emprego diretamente no perfil do Facebook da empresa. No entanto, a proteção de dados dos aplicativos que chegam no Facebook é questionável!

De qualquer forma, as redes sociais são uma ótima maneira de conhecer uma empresa com antecedência como funcionário. Como ele se apresenta e como reage às contribuições críticas dos usuários? Posso me identificar com os valores mostrados lá?

Coloque perfis online atualizados

Se você quiser usar as redes sociais para conseguir um novo emprego, verifique primeiro seus próprios perfis. Mentiras, como no formato de aplicativo clássico, mais cedo ou mais tarde vêm à tona. É por isso que vale a pena permanecer sempre verdadeiro, mesmo na vastidão da Internet!

Qualquer pessoa que use o LinkedIn também deve verificar se as informações fornecidas são realmente relevantes para as empresas. Isso significa que estágios desatualizados e habilidades de linguagem modestas devem ser ignoradas. Em vez disso, é mais sensato se concentrar no presente: o que você está fazendo e o que você pode oferecer a uma empresa? A questão do que você está procurando é talvez o mais importante aqui.

As redes que também são usadas em particular – ou seja, Facebook, Twitter e Instagram – devem ser verificadas o mais próximo possível. Artigos politicamente extremos, conteúdo xenófobo ou incômodos sobre ex-empregadores não têm lugar lá! A propósito, a pesquisa de perfis on-line dos candidatos já é normal para as empresas – pois, dessa forma, são obtidas mais informações sobre os candidatos.

Aqui estão 15 dicas importantes na famosa horta: faça e não faça o que você deve levar em consideração.

  1. Apenas solicite um adiamento da entrevista se for absolutamente necessário e, nesse caso, forneça um motivo válido e real. Faça isso por telefone e peça desculpas pelo inconveniente.
  2. Se, apesar de um buffer de tempo suficiente, você ficar preso em um engarrafamento e perceber que chegará atrasado, ligue mais cedo (não apenas um quarto de hora antes da consulta) e explique a situação. Fique calmo e acima de tudo honesto. Seria fácil verificar se o “engarrafamento na A8 entre … e …” que você deu como o motivo realmente existia.
  3. Apenas sente-se depois de ser solicitado e obrigado com um breve “Obrigado”. O mesmo se aplica no final da conversa: mesmo se o seu correspondente já estiver agrupando os documentos dele, você deve permanecer sentado e esperar até que ele se levante.
  4. Tome uma posição sentada relaxada, mas não muito casual. Use o assento inteiro e não apenas a área da borda da frente como um aluno antes de tocar a campainha.
  5. Não memorize seu currículo! Se lhe for pedido que delineie sua carreira, você deve dar os pontos do seu curriculum vitae livremente e proceder sistematicamente. Esteja preparado para interrupções pelo entrevistador. Você não deve se incomodar com isso: afinal, ele quer saber o máximo possível sobre você – e recebeu o currículo escrito com antecedência!
  6. Roupa: não experimente e deixe de fora tudo extravagante! Escolha cores suaves. Também é importante que você se sinta confortável. Se necessário, “pratique” vestindo sua roupa recém-adquirida com antecedência.Para candidatos do sexo masculino: nunca tire o paletó e nunca solte a gravata, mesmo que esteja muito quente. A única exceção: a pessoa com quem você está falando solicita especificamente que você faça isso.Para os candidatos que usam uma fantasia com uma saia ou vestido durante a consulta: você deve usar meias mesmo em temperatura alta. A remoção da jaqueta do traje ou do terno da calça não é considerada tão rigorosa quanto a jaqueta masculina, mas não se esqueça: manchas suadas nas axilas não são atraentes para uma blusa. Pelo menos você não pode vê-los com uma jaqueta (use um bom desodorante que não cheira muito forte com antecedência!).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *